sábado, 18 de junho de 2011

CHIP MONDEX - O CHIP 666 !!

" Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido." (Lucas 12 : 2).





Mondex é um cartão da classe dos cartões inteligenteou smart cards desenvolvido pelo banco inglêsNational Westminster Bank Plc (NatWest), em 1990. Seu projeto foi concebido para servir como caixa eletrônico ou uma carteira eletrônica virtual. Quantias de dinheiro, quaisquer que sejam, podem ser transferidas para o Mondex Smart Card.

O cartão Mondex foi lançado em uma série de mercados na década de 1990, originalmente partindo de sua cidade de origem, Swindon no Reino Unido, partindo para Hong Kong, Guelph e Nova Iorque. Também foi testado em várias universidades britânicas a partir da década de 1990, incluindo a Universidade de Edimburgo,Universidade de Exeter (entre 1997 e 2001),Universidade de York, Universidade de Nottingham,Universidade de Aston e Sheffield Hallam University.


A notação Z foi utilizada para provar propriedades de segurança sobre o Mondex, permitindo-lhe atingir o nível ITSEC E6, maior segurança concedida ITSEC de classificação de nível. Desde a introdução no mercado em 1994, o Mondex vem sendo adotado por instituições líderes no mundo todo, por emissores e estabelecimentos em mais de 76 países.

Entre os rivais globais do Mondex pode ser citado o mais conhecido nos mercados ocidentais, principalmente no Brasil, que é o Visa Cash, da concorrente Visa Inc.. Entretanto é em Hong Kong que fica o mais popular e mais antigo de todos os cartões deste tipo, o Octopus card. Nesta linha de cartões surgiu recentemente o Barclaycard OnePulse em Londres. O Dexit, em Toronto no Canadá, apesar de ser considerado concorrente, não utilizava a mesma tecnologia. Porém este não prosperou.


AQUISIÇÃO PELA MASTERCARD :


No dia 29 de junho de 2001, a MasterCard, que já detinha percentual de ações da companhia, terminou por adquirir 100% das ações da Mondex International (MXI) e assumiu assim o controle de todas as operações da MXI's, dando continuidade ao suporte às atividades dos franqueados e licenciados em todo o mundo. A MasterCard utiliza a tecnologia Mondex como plataforma estratégica de chip. O Mondex Electronic Cash também é o único com capacidade de pagamento de cartão para cartão, transações off-line com transferência imediata de valores e a maior segurança disponível. O Mondex Electronic Cash é o único produto de saque eletrônico globalmente interoperável, com a capacidade de operar várias moedas.


HISTÓRIA DO MONDEX SMARTCARD :

Inicialmente foi idealizado e desenvolvido pelo National Westminster Bank em 1990, que o lança no mercado entre 1994 e 1995. Em 1997, a MasterCard International compra a tecnologia e assumi o controle da empresa que passa a se chamar Mondex International. Neste mesmo ano sela parceria com a AT&T e Wells Fargo & Co. para o aperfeiçoamento do desenvolvimento da tecnologia.


A CONCEPÇÃO DO MONDEX SMARTCARD :


O Mondex smart card permite que os utilizadores finais, que podem ser entendidos como os clientes dos bancos, façam transferência de valores por via eletrônica para o cartão e, em seguida, utilizem o Mondex smart card para fazer compras até o valor total em dinheiro colocado no cartão. Os cartões inteligentes (smart cards) Mondex fornecem um sistema de pagamento eletrônico utilizando todos os recursos associados a tecnologia de cartão inteligente. O Mondex smart card pode ser uma alternativa conveniente ao dinheiro.

O Mondex smart card tem a capacidade de realizar transferências entre cartões que não é possível com a norma de crédito ou débito. Quando se utiliza a função crédito ou débito para se fazer uma compra é necessária a comunicação entre o banco e o próprio cartão de crédito/débito. No entanto, a tecnologia Mondex contêm um microprocessador embutido com sofisticado sistema de segurança que protege os dados de falsificações e entradas não autorizadas, como roubo de dados.

O fato do Mondex smart card poder realizar transações offline lhe proporciona enorme vantagem, pois o torna menos dependente das dispendiosas infra-estruturas de rede, reduzindo assim os custos de transação. Apesar de muitos pensarem que as transações offline possuem um caráter anônimo sobre os gastos efetuados, todas elas são registradas na memória digital do cartão do microprocessador e permanecem restauráveis até a próxima vez que o cartão for utilizado em um caixa eletrônico, ou logo que se realize a colocação do banco de dados no computador.


CRÍTICAS A RESPEITO DA TECNOLOGIA DO MONDEX SMARTCARD :


Muitos atribuem esta falta de anonimato como uma desvantagem significativa do Mondex. Diferentemente dos cartões telefônicos pré-pagos e de outros que também são baseados em tecnologia de cartão inteligente (smart card), não é possível comprar um cartão Mondex sem revelar a identidade. Cada cartão tem um número único de identificação através da qual os proprietários podem ser facilmente identificados. O Mondex smart card não têm sido tão bem sucedido como inicialmente haviam previsto. Os clientes não estão satisfeitos com o cartão e com os seus serviços. Ao contrário de um cartão de crédito ou débito, o dinheiro pode ser perdido para sempre no caso da perda de um cartão Mondex. Perder um cartão Mondex é como perder uma carteira cheia de dinheiro. Cartões de crédito costumam estar protegidos contra perdas acima de determinados valores. Esta proteção não está disponível atualmente em um cartão Mondex.

Segundo a empresa, o sistema de cartões Mondex é totalmente controlável. Existe um registo do tempo, data, montante e os participantes de cada operação, o que dificulta a privacidade dos usuários. Tecnicamente, porém, Mondex não pode pretender ser um sistema totalmente auditável. Após uma série de operações a memória limitada do cartão Mondex pode sobrecarregar. Isto significa que dados significativos podem ser perdidos antes que o Mondex consiga recuperá-los. Críticos dizem que esta perda de dados é uma falha crítica de projeto, o que torna difícil para a Mondex detectar fraudes.

O operador do sistema de cartões Mondex considera que seu sistema de pagamento eletrônico é seguro. Também estão convencidos de que os críticos que apontam questões relativas à segurança estão enganados e mal informados. É possível, contudo, que a utilização de um cartão inteligente Mondex dependa de um nível pessoal de confiança.

Apesar de atualmente os cartões Mondex não serem cem por cento seguros, são os que apresentam a menor tolerância a fraudes.


MONDEX E FATOS DAS CONSPIRAÇÕES :

Uma história surgiu em fevereiro de 2004 e ganhou versões em várias línguas ao redor do mundo inteiro. O texto, uma apresentação de Power Point disseminada pela internet, diz que há um projeto mundial onde o governo instalará um micro-chip em cada cidadão e, com esse implante poderão ser feitas transações financeiras, o que acabaria por abolir o dinheiro e os documentos. Há ainda a citação de que o micro-chip deveria ser instalado na mão direita ou no rosto das pessoas, numa clara relação ao que está escrito na Bíblia sobre a marca da besta. O slideshow apresenta o chip como sendo da Mondex, apresentando inclusive sua logomarca. De acordo com o site americano BreakTheChain.org, especializado em desvendar a origem destes e-mails sobre "verdades impressionantes", a versão original desse slideshow é do Brasil. Apesar da propaganda gratuita, a divulgação do nome e marca Mondex não auxiliou, até o momento, com que a marca da MasterCard ficasse mais conhecida frente aos seus rivais...





A SOCIEDADE DIGITAL 666 :

Para um Governo mundial totalitário nada mais prático do que ter todos os dispositivos tecnológicos para escravizar a população. O governo digital atribui o número 666 aos seguintes itens:


Cartão VISA = 666 :





Código barra = 666





o uso do Verichip como moeda global.

Esse sistema está mais direcionado para um Apocalipse tecnológico pelo seguinte motivo:

Ao cartão VISA foi atribuído o nome da Besta conforme descrito no versículo abaixo:


Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. (Apocalipse 13 : 18)

A parte principal desse versículo diz: “calcule o número da besta; porque é o número de um homem”, ou seja, o nome da Besta é um número relacionado ao nome de um homem e não de uma empresa. Esse mesmo homem foi morto, será retirado do Abismo e o Governo mundial será batizado com o seu nome, ou seja, trata-se de um ser espiritual que será adorado mundialmente.Tanto o código de barras, o cartão visa, a internet não estão homenageando nenhuma pessoa.

Conclusão :

O Apocalipse modex - visa 666 mostra como seremos escravizados financeiramente pelo governo mundial da ONU e também mostra um lado tenebroso de como as empresas de tecnologia estão trabalhando para uma sociedade digital unificada. Mas será que todo esse equipamento tecnológico resistirá a todas tempestades solares? Isso só o tempo dirá.

Obs.: Para entender o apocalipse de forma completa é necessário ter uma visão global sobre o cada religião entende por
Revelação de DEUS e separar o joio do trigo.







.....................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário