O Portal Negro e a queda de Stormwind
– Warcraft 1 : Orcs e Humanos.
Sir Anduin Lothar.
Enquanto a Horda se preparava para invadir Azeroth, Medivh continuava a lutar pelo controle de seu corpo.
O Rei Llane e Anduin Lothar, seus antigos amigos, estava cientes disto, mas não faziam ideia do mal que estava por vir.
Sargeras, por meio de Medivh, prometera a Gul’dan grande poder se o orc encontrasse o túmulo onde a Guardiã Aegwynn havia colocado o corpo original de Sargeras e recuperasse o corpo.
Gul’dan então decidiu que, após a Horda dominar Azeroth, ele procuraria pelo túmulo e receberia seu prêmio. Assim, Sargeras deu ordem para iniciarem a invasão.
Medivh e os líderes do Conselho das Sombras abriram então o Portal Negro (Dark Portal), um portal que ligava Draenor a Azeroth, grande o suficiente para transportarem exércitos inteiros.
Olheiros orcs foram antes, analisando Azeroth e decidindo que o planeta era propício para uma invasão. Durotar ainda tentou mais uma vez impedir a invasão, dizendo que isto ia de encontro com a natureza pura dos orcs.
Gul’dan, ciente dos problemas que assassinar Durotar causaria, isolou o Clã de Frostwolf inteiro juntamente com seu chefe nos confins de Azeroth.
Junto com o clã de Frostwolf, alguns orcs também foram para Azeroth.
Estes orcs se estabeleceram em Black Morass, uma região pantanosa a leste do reinado de Stormwind, cujos guerreiros humanos logo começaram a confrontar a nova ameaça.
Ainda que estes pequenos embates terminavam logo, Llane e Lothar nunca conseguiram dimensionar o real tamanho da Horda.
Em poucos anos, quase todos os orcs haviam feito a passagem e Gul’dan decidiu que já era hora do primeiro grande ataque orc, que seria justamente em Stormwind.
O Rei Llane e Sir Anduin Lothar diferiam a respeito de como lidar com os orcs.
O Rei permanecia em Stormwind, acreditando que os orcs não eram uma grande ameaça, enquanto que Lothar queria levar a guerra até os seres de Draenor.
O cavaleiro então seguiu seus instintos e, junto com o aprendiz de Medivh, Khadgar, invadiu a torre-fortaleza de Medivh, Karazhan.
A dupla conseguiu derrotar e matar Medivh, inadvertidamente banindo o espírito de Sargeras e libertando o espírito puro e bondoso de Medivh, que vagaria o plano astral por muitos anos.
A Horda continuou a dominar as forças de Stormwind e, com a vitória cada vez mais próxima, Orgrim Doomhammer, um dos grandes chefes orcs, começou a ver a depravação que havia se espalhado dentre os orcs.
Durotar, seu antigo companheiro, o avisou mais uma vez dos perigos dos demônios, mas Gul’dan mandou assassinar Durotar e sua família.
O único sobrevivente foi o filho caçula de Durotar, que foi escravizado por um humano, Aedelas Blackmoore, e que, no futuro, seria o maior líder de todos os tempos da raça orc.
Orgrim então matou Blackhand e se tornou o senhor de guerra dos orcs.
Com Orgrim à frente, os orcs finalmente destruíram Stormwind, matando o Rei Llane e forçando Lothar e seus guerreiros a se exilarem.
Sir Lothar então prometeu recuperar suas terras natais de Stormwind a qualquer custo das mãos dos orcs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário