sábado, 18 de junho de 2011

AFRODITE : DEUSA DO AMOR E DA BELEZA !!







Afrodite é uma deusa da Mitologia Grega. É a deusa do amor, da beleza e do sexo. Corresponde a deusa Vênus daMitologia Romana. Nas cidades de Corinto, Esparta e Atenas, Afrodite era muito cultuada.

A deusa Afrodite nasceu na ilha de Chipre, sendo que para a história do seu nascimento existem duas versões:

- Segundo a versão de Hesíodo, Afrodite nasceu de uma forma incomum. Após Cronos cortar os órgãos de Urano (seu pai) e jogá-los ao mar, formou-se em torno desses órgãos uma espuma branca que, misturando-se ao mar, como se fosse uma fecundação, que deu origem a Afrodite.

- Para Homero, mais convencional, Afrodite era filha de Zeus (deus dos deuses) e Dione (deusa das ninfas).

Afrodite casou-se com o deus do fogo, Hefesto. Porém, teve inúmeros amantes, tanto deuses como homens mortais, sendo que, de suas aventuras, foram gerados vários filhos.

Eros, o deus da paixão e do amor, e Anteros, o deus da ordem, são filhos de Afrodite com Ares, o deus da guerra. Eros é também conhecido como Cupido.

Com Hermes, o deus mensageiro, Afrodite gerou o deus Hermafrodito (mistura dos nomes dos pais), que tinha como características, além da beleza dos pais, os órgãos sexuais de ambos os genêros.

Com o deus Apolo teve o filho Himeneu (deus do casamento), e com Dionísio o deus do prazer, das festas e do vinho, teve o filho Príapo, o deus da fertilidade, que tinha grandes genitálias e não péssima aparência.

Afrodite gerou também um filho do mortal Anquises, que foi chamado de Enéias, e que foi um herói da Guerra de Tróia. Seduziu outros mortais como Adónis, Faetonte e Cíniras.

Apesar de ser conhecida como deusa do amor, Afrodite era muito vingativa, e não tinha piedade de seus inimigos. Teve como principais rivais as deusas Hera e Atena. Aliás, sua desavença com essas deusas deu origem a Guerra de Tróia.

Nas festas em homenagem a Afrodite, as sacerdotisas que a representavam eram prostitutas sagradas, sendo que o sexo com as mesmas era considerado um ritual de adoração. As festas eram consideradas “afrodisíacas” , dando origem a esse termo.

Vários artistas (pintores e escritores) já na época da Renascimento, retrataram Afrodite, como Botticelli, em sua obra “O nascimento de Vênus”.


Na mitologia grega, Afrodite era a deusa do amor, da beleza corporal e do sexo. Para os gregos, ela tinha uma forte influência no desenvolvimento e prazer sexual das pessoas. Era considerada também a deusa protetora das prostitutas na Grécia Antiga. Foi cultuada nas cidades de Esparta, Atenas e Corinto.
De acordo com a mitologia, Afrodite nasceu na ilha de Chipre. Filha de Zeus (deus dos deuses) e Dione (deusa das ninfas), casou-se com Hefesto (deus do fogo). Porém, em função de suas vontades e desejos, possuiu vários amantes (homens mortais e outros deuses). Chegou a ter um filho, Enéias (importante herói da Guerra de Tróia) com o amante Anquises.
Na mitologia romana, Afrodite era chamada de Vênus.




Principais filhos de Afrodite:
Eros (deus da paixão e do amor)
- Com Dionísio (deus do prazer, das festas e do vinho)



Quando uma mulher apaixona-se por alguém e é correspondida, obtemos a personificação do arquétipo de Afrodite. Incorporando um corpo mortal, a deusa do amor se sente atraente e sensual, tornando-se desse modo, irresistível.

Quando Afrodite está ativa e presente em nosso íntimo, um magnetismo pessoal nos induz a caminhar em um campo eroticamente carregado de intensa percepção sexual. Nos tornamos mais "quentes", atraentes e vibrantes. Há uma magia no ar e um estado de encantamento e louca paixão é evocado.

É a energia sutil de Afrodite que nos faz ver o mundo não como algo codificado, mas sim, se apresentando com uma fisionomia, um rosto, revelando sua imagem interior. É só através dos olhos de Afrodite que vislumbramos o mundo nas suas diversas e infindáveis cores, cheiros, sabores, sons...

Perder esta Deusa é morrer no deserto árido, seco, sem cor, sem vida. Afrodite é uma necessidade imperativa. Ela é a Beleza e a Deusa Dourada que nos sorri. É somente através dela que os outros deuses se manifestam e deixam de ser meras abstrações teológicas.

Se o mundo é tão belo, por que não sofisticarmos nossa percepção? Perceber é o modo de conhecer o mundo e, a nossa deusa Afrodite é pura sedução e nos revela a nudez das coisas, de modo a nos mostrar a sua imaginação sensual.




Teogonia

De acordo com o mito teogônico mais aceito, Afrodite nasceu quando Urano (pai dos titãs) foi castrado por seu filho Cronos, que atirou seus testículos ao mar, que começou a ferver e a espumar, esse efeito foi a fecundação que ocorreu em Tálassa, deusa primordial do mar. De aphros ("espuma do mar"), ergueu-se Afrodite e o mar a carregou para Chipre. Por isso um dos seus epítetos é Kypris. Assim, Afrodite é de uma geração mais antiga que a maioria dos outros deuses olímpicos. Em outra versão (como diz Homero), Dione é mãe de Afrodite com Zeus, sendo Dione, filha de Urano e Tálassa. Após jogar seus testículos ao mar Zeus percebeu que algo acontecia no mar,e foi ai que Afrodite ergueu-se das espumas. O atributo de Afrodite era o espelho, pois ela era muito bonita



Casamento


Após destronar Cronos, Zeus ficou ressentido, pois, tão grande era o poder sedutor de Afrodite que ele e os demais deuses estavam brigando o tempo todo pelos encantos dela, enquanto esta os desprezava a todos, como se nada fosse. Como vingança e punição, Zeus fê-la casar-se com Hefesto, (segundo Homero, Afrodite e Hefesto se amavam, mas pela falta de atenção, Afrodite começou a trair o marido para melhor valorizá-la) que usou toda sua perícia para cobri-la com as melhores jóias do mundo, inclusive um cinto mágico do mais fino ouro, entrelaçado com filigranas mágicas. Isso não foi muito sábio de sua parte, uma vez que quando Afrodite usava esse cinto mágico, ninguém conseguia resistir a seus encantos.




Relacionamentos e filhos

Alguns de seus filhos são Hermafrodito (com Hermes), Eros (deus do amor e da paixão) dependendo da versão, é filho de Hefesto, Ares ou até Zeus (com Zeus, apenas quando Afrodite é filha de Tálassa), Anteros (com Ares, a versão mais aceita ou com Adônis, versão menos conhecida), Fobos, Deimos e Harmonia (com Ares), Himeneu, (com Apolo), Príapo (com Dionísio) e Enéias (com Anquises). Os diversos filhos de Afrodite mostram seu domínio sobre as mais diversas faces do amor e da paixão humana. Afrodite sempre amou a alegria e o glamour, e nunca se satisfez em ser a esposa caseira do trabalhador Hefesto. Afrodite amou e foi amada por muitos deuses e mortais. Dentre seus amantes mortais, os mais famosos foram Anquises e Adônis, que também era apaixonado por Perséfone, que aliás, era sua rival, tanto pela disputa pelo amor de Adônis, tanto no que se diz respeito de beleza. Vale destacar que a deusa do amor não admitia que nenhuma outra mulher tivesse uma beleza comparável com a sua, punindo (somente) mortais que se atrevessem comparar a beleza com a sua, ou, em certos casos, quem possuisse tal beleza. Exemplos disso é Psiquê e Andrômeda.


Afrodite e Hefestos tiveram três filhos.

Cárites
Ver artigo principal : Cárites
Na mitologia grega, Afrodite era acompanhada pelas Cárites, ou Graças como eram também conhecidas. Seus nomes eram Aglae ("A Brilhante", "O Esplendor"), Tália ("A Verdejante") e Eufrosina ("Alegria da Alma").








Suas festas eram chamadas de afrodisíacas e eram celebradas por toda a Grécia, especialmente em Atenas e Corinto. Suas sacerdotisas representavam a deusa[carece de fontes?]. Seus símbolos incluem a murta, o golfinho, o pombo, o cisne, a romã e a limeira. Entre seus protegidos contam-se os marinheiros e artesãos.

Com o passar do tempo, e com a substituição da religiosidade matrifocal pela patriarcal, Afrodite passou a ser vista como uma Deusa frívola e promíscua, como resultado de sua sexualidade liberal. Parte dessa condenação a seu comportamento veio do medo humano frente à natureza incontrolável dos aspectos regidos pela Deusa do Amor.

No templo de Corinto, praticava-se prostituição religiosa no templo da deusa. O sexo com as prostitutas, geralmente escravas, era considerado um meio de adoração e contato com a Deusa[carece de fontes?].


Além disso Afrodite queria que todos a sua volta percebecem que ela tinha algo em comum com Hefestos,mais seu pai não a deixava falar com ele.









História

Pode babar à vontade.Deusa grega da beleza e da putaria, também conhecida com Vênus. Uma gostosa ninfomaníaca que só pensa em sexo (o sonho de todo homem). Filha de Urano e do mar e tia de Zeus, Posídon, Hades, Hera, Deméter e Héstia

O nascimento de Afrodite é algo muito curioso! Seu irmão irmão, Urano cortou o pinto de seu pai, Cronos, e depois, jogou o dito cujo no mar! Daí, aparece Afrodite !!! Tosco né ? Afrodite era a puta majoritária do cabaré do olímpo, fazendo com que um bando de deuses tarados batessem uma para ela! Era grande amiga de Athena (que era a puta chefe do cabaré do santuário).


Afrodite mais gostosa do que nunca.Nos tempos em que trabalhava no cabaré, conheceu Hefesto, o deus horrível e manco dos vulcões, mas que nadava em dinheiro. Com um pouco de charme, Afrodite conseguiu dar o golpe no pobre deus, e casou com este !






Traições


Afrodite não se contentava com apenas um macho, e por isto traiu seu marido varias vezes e engravidando de seus amantes! Um deles era o deus Ermes, e com ele, teve um filho chamado Hermafrodito (ou seria filha? Ah, sei lá!). Outro muito famoso era Ares, pai de Anteros, Fobos, Deimos e Harmonia. Com Apolo teve Himeneu, com Dionisio teve Priapo, com Anquises teve Éneias, e o único filho que teve com seu marido foi Eros.

Após ter tido tantos filhos, Afrodite virou uma verdadeira baranga! E por isto, seu marido Hefesto (também cansado de ser chamado de corno) pediu o divorcio! Com a separação, Afrodite se viu na rua da amargura e com nove filhos para criar !





Vida nova

Uma pintura mostrando como a deusa nasceu.Depois de ser posta na rua da amargura por Hefesto, Afrodite resolveu dar a volta por cima! Fez uma plástica com o doutor Hollywood, e abriu uma grande e famosa rede de motéis (afinal, quem nunca viu um motel com o nome Afrodite ou Vênus?). Ela também abriu a primeira fabrica de produtos eróticos (por isto estes produtos são chamados de afrodisíacos).






Afrodite é a deusa do amor, da beleza e da paixão. Há duas versões para sua origem: a primeira relata que a Afrodite é filha de Zeus e Dione, já a segunda que ela nasceu após Cronos, filho de Urano, castrar o pai e arremessar ao mar seus órgãos genitais ocorrendo a fecundação com a Tálassa, deusa do mar. Ergueu-se então da espuma do mar a deusa mais bela do Olímpo.
As mulheres que seguem o padrão da deusa Afrodite possuem uma sensualidade natural provocando desejo em muitos homens. A beleza nessas mulheres é exaltada pela forma em que se comportam, o jeito de andar, de falar, de olhar, tudo se remete a sedução de forma involuntária e algumas vezes, voluntária. As garotas de Afrodite tendem a ser criativas e a gostarem do belo brincando de maquiar, desfilar, pentear e colorir quando pequenas e jovens descobrem os segredos do flerte.

Quando adolescentes costumam brincar internamente de conquistar o coração dos rapazes apenas para testar sua sedução perdendo o interesse após tê-lo conquistado. Mas, por gentileza, não as julgue. Elas geralmente sofrem um forte preconceito por parte das outras mulheres por representar ameaça no campo afetivo, por esse motivo, mulheres de Afrodite se relacionam melhor com homens apesar de sua feminilidade aguçada. São ótimas pessoas para dar dicas de moda, beleza e tendências além de serem naturalmente boas decoradoras. Embora as mulheres de Afrodite estejam sempre com um belo sorriso em seus lábios, elas precisam trabalhar alguns pontos negativos. Por muito exaltarem o belo podem ser vistas como mulheres fúteis e superficiais. Tais moças precisam trabalhar a aceitação com imperfeições tanto nos ambientes como nas pessoas. A dificuldade em manter amizades femininas são resultados do ar de sedução exalado da mulher de Afrodite, mas, é de grande importância saber usar a sensualidade apenas nos momentos apropriados.

Afrodite não representa rotina, gostam de improvisos e situações que exijam atitudes criativas e inesperadas. O instinto, personalidade forte e a busca por prazer (não apenas carnal) podem fortalecer um lado inconseqüente resultando em problemas futuros. Típicas mulheres de Afrodite vêem no amor e na sedução um ótimo motivo para viver.

..................

2 comentários:

  1. GEN = OH! Oh! Sempre! Todos Benditos: Deuses(as), Divindades, Deidades (Anjos, Gênios, Orixás, Santos[as]), do Amor e da Paixão: Afrodite, Vênus, Ísis, Libera, Eros, Cupido, Freya! Sempre! E, Todos os Outros Benditos Deuses(as)! Sempre! Salve, Ave, Viva! Sempre! Peço-Vos, por favor, que LP, seja apaixonada demais (mesmo), por mim (GEN)! Sempre (Mesmo)! Que ela (LP), me ame demais (mesmo)! Sempre (Mesmo)! Amém! Assim Seja! Assim Se Faça!...

    ResponderExcluir
  2. Cuidado com o que você escreve, respeite a Deusa.

    ResponderExcluir