sábado, 25 de junho de 2011

GOOGLE EXPERIMENTA VERSÃO SEM BARRA DE ENDEREÇOS NO CHROME !!

Quem continua com um monitor de resolução baixa ou usa um netbook  sabe como os botões menus e barras tomam espaço do documento em uso, especialmente páginas na Internet

Um dos destaque do Google Chrome em seu lançamento foi seu visual leve, que deixava mais espaço para exibir as páginas da Internet, agora, a versão de testes do navegador mostra que a dieta pode ser ainda mais radical.

Na versão de testes "Canary" do Chrome, é possível ativar uma opção - 'Compact Navigation' - que deixa ainda mais espaço para a página, removendo a linha com a barra de endereços. Os botões 'Avançar', 'Voltar' e o de configurações são movidos para a barra de abas, mas a barra de endereços, o botão para 'Recarregar' e o de 'Favoritos' "somem".

Para experimentar a opção, é preciso ter instalada a versão Canary do Chrome - que pode ser copiada neste endereço, sua instalação não apaga outras instalações do Chrome.
Depois, é preciso visitar a página especial de configurações 'about:flags'.

Ainda não disponível nas versões principais e beta do Chrome, o recurso - caso tenha sucesso - deve ser disponibilizada para todos os usuários quando o navegador estiver na versão 13, na qual está o Canary atualmente (o beta está na versão 12 e a regular na 11).




Nela, procure pela opção 'Compact Navigation' e clique em ativar


Depois de reiniciar surge uma opção ao clicar com o botão direito do mouse em uma das abas: 'Hide the toolbar'




O resultado é mais espaço para suas páginas. Para ver a barra de endereços e os botões de 'Recarregar' e 'Favoritos', basta clicar na aba da página



Nenhum comentário:

Postar um comentário