quinta-feira, 16 de junho de 2011

VALHALLA - O PARAÍSO DOS DEUSES NÓRDICOS !!





Valhalla é derivado da mitologia nórdica ou escandinava, e significa o local para onde os guerreiros vikings eram dirigidos após a morte em batalhas honrosas. Há outras formas de se escrever a mesma palavra: Walhala, Valhala, Valíala ou Valhol.

A mitologia conta que Odin, o maior dos deuses nórdicos, governante de Asgard (reino dos deuses nórdicos) e senhor da magia, recebeu a notícia de que todos os seus filhos e outros guerreiros seriam mortos. Ao procurar um oráculo, uma deusa da sabedoria, não conseguiu a confirmação de tal notícia. Mas com insistência, Odin seduziu a deusa e teve com ela nove filhas, as famosas Valkirias.

Uma dessas filhas foi indicada por Odin para que construísse um grande e mágico palácio, que seria denominado o “Castelo de Valhalla”, localizado em Asgard. Este castelo receberia os guerreiros que porventura morressem em batalhas – guerreiros estes chamados de “Guerreiros de Odin – ou Einherjar”.

Alguns destes guerreiros passariam seus dias treinando em combates, e à noite desfrutariam de grandes banquetes e orgias. Mas para conseguir tais benefícios, a condição imposta era de que formassem um exército – o “Exército das Almas Vivas”- e que protegessem o castelo. Esse exército seria invencível (até o fatídico dia do Ragnarok – a batalha que levaria a destruição dos deuses, gigantes e monstros, e até o próprio universo seria despedaçado irreversivelmente em partes). Os demais guerreiros seguiriam para o palácio da deusa Freyja – Palácio de Folkwang.

Hoje, com o nome de Valhalla encontramos:






- Templo de Walhalla, localizado na cidade de Ratisbona, na Baviera – Alemanha. Erguido no século XIX, todo em mármore, por Ludwig I – rei da baviera – teve como inspiração o Parthenon em Athenas.

- Walhalla – cidade do condado de Oconee, no estado de Carolina do Sul – EUA – com uma área de 9.7 km2 e uma população de 3801 habitantes, de acordo com o censo demográfico do ano de 2000.

- Walhalla – cidade do condado de Pembina, no estado de Dakota do Norte – EUA – com uma área de 2.7 km2 e uma população de 1507 habitantes, de acordo com o censo demográfico do ano de 2000.

- Valhalla- música da banda Blind Guardian, presente no álbum Follow The Blind – 1989 – que fala sobre deuses, o paraíso Valhalla e a libertação.

- VALHALLA - banda de death metal de Brasília, Distrito Federal, Brasil. Composta inteiramente de lindas mulheres metaleiras.



Valhalla - Innerstorm (EP)
Genero : Death Metal
País :Brasil (Brasília, Distrito Federal)
Ano : 2009

Musicas :
1. Eyes of the anti
2. Innerstorm
3. My choice

MEGAUPLOAD :

Nenhum comentário:

Postar um comentário