domingo, 19 de junho de 2011

ROBIN HOOD !!





Robin Hood (conhecido em Portugal como Robim dos Bosques) é um herói mítico inglês, um fora-da-lei que roubava dos ricos para dar aos pobres, aos tempos do Rei Ricardo Coração de Leão.

Era hábil no arco e flecha e vivia na floresta de Sherwood. Era ajudado por seus amigos "João Pequeno" e "Frei Tuck", entre outros moradores de Sherwood. Teria vivido no séc. XII, gostava de vaguear pela floresta e prezava a liberdade.

Ficou imortalizado como "Príncipe dos ladrões". Tenha ou não existido tal como o conhecemos, "Robin Hood" é, para muitos, um dos maiores heróis de Inglaterra.Alguns dizem que ele realmente existiu e viveu de 1160 -1247, sendo enterrado em Kirklees Priory em West Yorkshire.

A história diz que Robin (ou Robert) foi nomeado Conde de Huntingdon por Ricardo, Coração de Leão e que a inscrição na lápide em Kirkles é uma cópia do original.

Mas historiadores contemporâneos não citam Robin Hood, o que é raro considerando a sua popularidade. Isso fez com que muitos acreditassem que ele na verdade foi uma figura mítica, simbolizando a luta pela liberdade contra as leis injustas dos barões das Idades Médias.

http://kickingtheanthillblog.files.wordpress.com/2009/09/robin-hood1.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário