segunda-feira, 20 de junho de 2011

KONGAMOTO !!




Em 1923, Frank H. Melland, um pesquisador, relatou em seu livro viagens pela África e seu contato com tribos na Zâmbia. Durante sua estada com os moradores, ele tomou nota de relatos de uma misteriosa ave gigantesca.

As pessoas descreviam a criatura como tendo pele macia, sem penas, e um longo bico repleto de dentes.

As asas abertas mediam entre 1.20 m e 2.20 m, de ponta a ponta. Que atacava embarcações ; o bicho era chamado de Kongamoto (Ou Kongamato), que significa "Virador/Destruidor de barcos". Dois anos depois, um homem foi atacado e mordido pelo misterioso animal voador.



http://www.cryptozoology.com/cryptids/images/kongamato03.jpg


Curioso com a descrição das criaturas, Melland pesquisou em seus arquivos se havia algum ser semelhante, pois acreditava que os nativos estavam vendo coisas ou confundindo uma criatura existente.

O mais próximo que conseguiu encontrar foi uma gravura de um pterodáctilo. Mesmo sabendo que se tratava de uma criatura extinta há milhões de anos, o pesquisador decidiu mostrar a figura para os habitantes locais.

Frank H. Melland surpreendeu-se quando as pessoas reconheceram imediatamente a criatura. Todos disseram se tratar do Kongamoto. Bem como pessoas de outras tribos.

As descrições variam apenas na altura do bicho, que vai entre 90cm a 1m do bico até a cauda do animal.

Alguns também gostam de descrevê-lo com dentes de crocodilo saindo pelo bico e de pele preta ou avermelhada. No resto, todos confirmam se tratar de um pterodáctilo, exitinto há mais de 65 milhões de anos !

Anos mais tarde, em 1956, um outro escritor, que visitou áreas semelhantes, também relatou as descrições dos habitantes. E também um caso peculiar: Um guia contou que um homem fora caçar em uma floresta considerada perigosa. Horas mais tarde, o homem apareceu apavorado, com um corte enorme em sua barriga.

Ele descreveu que foi atacado por um grande pássaro, sem pelos, e com um longo bico serrilhado. O guia pegou a figura que o pesquisador tinha do pterodáctilo, e ao mostrá-la ao caçador, este fugiu assustado, reconhecendo o monstro.

Mais avistamentos foram ocorrendo ao longo dos anos, mas não foi dada muita importância devido à falta de provas e por a maioria das pessoas considerarem que a crença dos nativos daquelas áreas era bem forte, o que, segundo os céticos, pode chegar a criar uma alucinação ou confusão.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_33I_wv0_ECY83b39yqFhNN4y4Oun42pSHgZKmKa2qy9_SJ401ubPrM8W9A8cDaXAPu6kJCye_GLJ9DJkGJZBmQlZTl0D7q2m0_0d6ib5fbIBIp9zFjyLUzft8yhZb8alrQIQ3PU0juY/s400/ptero.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário