quinta-feira, 16 de junho de 2011

ESCOVA DE DENTES SOLAR !!







Os pesquisadores da Universidade de Saskatchenwan, no Japão, Dr. Kunio Komiyama e Dr.Gerry Uswak testam uma escova de dentes que não utiliza pasta, mas apenas ação abrasiva combinada com fluxo de elétrons para eliminar as bactérias e a placa dental. Agora, os cientistas procuram por cerca de 120 adolescentes que estejam dispostos a utilizar o protótipo em um teste comparativo.

A Solardey-J3X é produzida pela empresa Shiken, que contratou os pesquisadores para investigar se a escova solar faz um trabalho melhor que escovas normais em eliminar bactérias e a placa, explica o site Canada.com.

O projeto original é de 15 anos atrás e de criação do próprio Dr. Komiyama, que a descreveu na revista científica Journal of Clinical Periodontology. O painel solar em sua base fornece energia para que elétrons sejam transportados até a cabeça da escova. Na boca, os elétrons reagem com o pH ligeiramente ácido da saliva, quebrando a placa e matando bactérias, explica o site Physorg. A Solardey-J3X consome a mesma quantidade de energia que uma calculadora solar e não requer nenhuma pasta dental.

Os cientistas testaram a ação da escova em culturas de bactérias responsáveis por doenças relacionadas às gengivas e demonstraram que a Soladey-J3X destruiu completamente os organismos. A única ressalva de Komiyama: ela não irá funcionar no escuro. Mas isso era de se supor.

A crescente e justificada preocupação ambiental tem alcançado diferentes níveis e este é mais um deles. Não precisar mais utilizar pasta para escovar os dentes pode gerar menos resíduos, diminuir o consumo de água e tudo isso utilizando apenas energia renovável.



.........................

Nenhum comentário:

Postar um comentário