segunda-feira, 20 de junho de 2011

DEUSA RAN !!





Esposa de Aegir, Ran governa o mar.

Temida pelos marinheiros por ser uma deusa maligna que os arrastava para o fundo do mar se tivesse a oportunidade.

Deusa do Submundo e dos Elfos Escuros, Senhora dos Mortos.

Ran costuma afogar os marinheiros que não aceitam ser maridos de suas filhas ou dela mesma.

Ran era reverenciada por seus fantásticos poderes Mágicos e Proféticos.

De sua união com Aegir, Ran teria concebido 9 filhas, também detentoras de grandes poderes assim como a Mãe.

Estas 9 Deidades Mágicas eram chamadas de " As Nove Donzelas das Ondas ".


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJvikVkf_EELbxc9e3aCXgndFVW8FQbJ7SBJlyo2IjLz4guuczITkJObZrYOBI8nd3AshAHPRSrbpvHQiFskBs-pbhpVTC6d8KvjC-FYke9G3jFSlHTSSUa-77auC8r1TbVtObfsZBEKY/s320/597PX-~1.JPG


Tanto Ran, quanto suas filhas conheciam os Mistérios do Poder da Transmutação e a forma que mais apreciavam era a forma de Belas Sereias.

Durante o Inverno assumiam a forma de Mulheres não menos Belas, com o intuito de seduzir pescadores e aldeões. Rezam as lendas, que estas caprichosas e mágicas criaturas dormiam com seus eleitos e em seguida os abandonavam.

Apaixonados e entorpecidos pelo Amor, suas vítimas definhavam de saudades até a morte. Ran também assumia a forma de uma loba preta pelas praias para rondar embarcações que possam sugerir alimento para ela.

Durante as tempestades em alto mar, diz-se que Ran engolia embarcações inteiras para dentro do mar.

A Deusa Ran, segundo manuscritos e antigas pinturas Nórdicas, era representada sempre como uma bélísima Mulher, coberta de jóias, cujos cabelos eram longas e perfumadas Algas Marinhas. Em uma de suas mãos carregava o Leme de um Barco. Com a outra mão recolhia do Mar, afogados com sua rede Mágica.

Naqueles tempos muitos Navios ostentavam em suas proas a Figura de Ran entalhada em madeira, em sinal de Proteção e Reverência à Deusa, durante as longas viajens em Alto Mar.

Imaginavam assim, por reverenciá-la que estariam livres dos perigos do Mar e dos Caprichos da Bela Ran.

Se dentre os mortos resgatados por Ran, algum deles carregasse consigo peças de Ouro, a Deusa mágicamente os devolvia à Vida, e dela receberiam privilégios, normalmente amorosos, até quando Ran, por eles tivesse interesse.

Naquela época, por conta desta lenda, marujos sempre levavam consigo moedas ou pepitas de ouro para agradarem a Ran, caso morressem afogados.

Como o destino final dos Marinheiros resgatados pela bela Deusa, normalmente era serem arrastados para o fundo do Mar, Ran passou a ser temida peles 7 mares e conhecida pelo nome de " A Bela Senhora da Morte".


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVfwz6DpHDp2iGPn1apmVdqxI5GEbVX9YG1HbDqvjPSnYtOJIcgTeyrWuEDWzlzqMl5rg6KTENK2mnTaSFZ-UQ6JCPKVJZxXd091ne0q4N6sziIPXHFWOGhVcFCvf-iO5_EJZwUsof2mU/s400/ran.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário