sábado, 13 de agosto de 2011

STARCRAFT : HISTÓRIA DAS CAMPANHAS !!


















O lançamento de 
StarCraft 2 
foi muito esperado. 


Quando lançado, 
o jogo foi muito bem 
recebido pelos gamers. 


Mas espera um pouco, 
você nunca jogou 
o primeiro Starcraft ? 


Então está na hora 
de comprar e jogar, 
pois é um baita jogo !


Starcraft chamou a atenção  
pelas dublagens – 
pode se encontrar 
versões em português brasileiro. 


De fato, 
isso dispensa um tutorial 
já que, ao passar 
a seta do mouse 
em um dos itens, 
você verá a legenda 
em português 
e vai saber 
para que serve, 
pelo menos 
na maioria das vezes.


Por ser um jogo de estratégia 
em tempo real, 
a tradução para vários idiomas 
foi uma excelente jogada. 


Entretanto, 
também existem outras coisas legais 
além de um detalhe técnico 
que qualquer empresa 
poderia ter feito. 


Abaixo, 
algumas características 
que apenas um jogo 
que se baseia em ficção científica 
poderia oferecer.




As Bases :

Elas voam. 
Isso mesmo, 
são capazes de ir 
para uma posição 
que contenha 
as riquezas necessárias 
para manter a economia 
e o exército, 
o que é muito útil 
caso você tenha 
o costume de gastar 
todos os seus recursos 
antes de completar 
uma missão. 



Arte :

Os criadores do jogo 
soltaram a imaginação 
e criaram muitas coisas legais, 
baseadas na era atual 
e na ficção. 

Estratégias serão 
mais divertidas 
com as armas 
que eles inventaram. 

E, além disto, 
a desenvolvedora do jogo, 
Blizzard, 
disponibilizou um editor 
para você criar mapas 
e missões no jogo. 

E isso, com certeza, 
vai animar 
a sua jogatina. 

Como qualquer outro jogo, 
Starcraft também dá 
a possibilidade de jogar 
em modo multiplayer. 

Com os mapas 
que você criou, 
pode até ficar famoso !













Introdução :

Protoss :


Há muito tempo 
existia uma raça misteriosa 
chamada Xel Naga, 
era uma raça pacífica 
e muito avançada 
aonde vivia em suas 
“naves-mundo” 
que buscava 
a pureza da essência. 

Querendo essa pureza 
um dia eles usaram 
o misterioso cristal 
Khaydarin ” 
e então criaram uma raça 
que chamaram de Protoss 
(significa “o primeiro”)
uma raça inteligente 
e muito avançada 
tecnologicamente, 
possuíam formas 
de humanóides.





Zerg :


Um dia os Protoss 
começaram 
a se dividir em tribos 
e a brigar entre si 
como nós humanos, 
além disso, 
eles se distanciaram 
de seus criadores. 


Os Xel Naga 
então tristes 
com o que havia ocorrido 
fora para o planeta Zerus 
para criar uma nova raça. 


Eles criaram 
inicialmente 
um pequeno “drone” 
um inseto que reagia 
estranhamente 
com o cristal “Khaydarin”


Para evitar 
os mesmos problemas 
dos Protoss
os Xel Naga 
criaram o Overmind 
uma entidade que controlaria 
todo o enxame, 
depois criaram 
os Cerebrates
cada um tinha sua função 
dentro do enxame, 
cada um controlava 
um numero de Zergs 
e tinha a sua função 
como defesa, ataque, etc. 


Os Xel Naga 
deixaram vários 
desses drones 
em Zerus 
para se desenvolver, 
depois de um longo tempo 
quando voltaram, 
viram que eles tinham 
se desenvolvido 
de forma impressionante, 
então o Overmind 
sentindo a presença 
de seus criadores, 
misteriosamente 
lança um ataque poderoso 
contra os Xel Naga 
assim extinguindo 
sua raça. 


Após isso 
os Zergs 
começaram 
um processo 
para dominarem 
vários planetas.







Terran :


Os Terrans 
são nós humanos, 
terráqueos. 

Lá pelo ano de 2200 
e alguma coisa, 
o planeta Terra 
estava cheio de problemas. 


Foi ai que começou 
a colonização do espaço, 
começaram inicialmente 
pela Lua 
e assim foram avançando 
com grande progresso. 


Um jovem cientista 
liderava uma pesquisa 
para aumentar 
o potencial sônico (psi)


Ele levou 
vários prisioneiros 
para essa pesquisa 
em várias naves grandes 
e então viajaram 
no espaço 
para realizar experiências 
com esses prisioneiros. 


Infelizmente 
houve vários problemas 
e há 60 mil anos luz 
de sua terra natal 
eles perderam 
as coordenadas da Terra


Ficando ali 
naquele lugar 
sem ter aonde ir 
eles foram forçados 
a aterrissar 
em qualquer lugar 
mais próximo 
que encontraram.....

uma das naves 
foi para um lugar, 

outra nave foi 
para outro, etc. 

Essas pessoas 
foram obrigadas 
a sobreviver no lugar 
aonde suas naves caíram. 


Passando muito tempo 
eles se desenvolveram 
muito bem 
independente da Terra 
e formaram colônias, 
organizações 
como os 
“ Kel-Morian Combine ” 
“ Filhos de Korhal ” 
e a “ Confederação ”
muitos desses grupos 
cresceram 
e como conseqüência 
criaram conflitos entre si.






Campanha Terran :


Antes de tudo 
além dessas brigas 
entre os Terrans
eles tomaram conhecimento 
de uma raça alienígena 
chamada Zerg 
que na qual 
estava infestando 
os seus planetas.



A maior das organizações 
era a Confederação
além de grande poder militar 
eles faziam muitas 
experiências misteriosas 
em laboratórios 
que causou em 
personagens misteriosos 
e poderosos do jogo. 


Os Filhos de Korhal 
uma organização 
comandada 
pelo tirano e louco 
Arcturus Mengsk 
foram os mais fortes 
que se rebelaram 
contra a Confederação


Apesar disso 
pelo tamanho e poder 
da Confederação 
os Filhos de Korhal 
não tinham chance 
contra a tal Confederação
mas eles usaram 
muitas técnicas 
para conseguir ganhar. 


Primeiramente 
liberaram de uma prisão 
o marine Jim Raynor 
e a ghost Sarah Kerrigan 
(ghost = unidade do jogo
a Sarah Kerrigan 
era uma 
das melhores ghosts 
e até então 
antes de ser salva 
estava sofrendo 
em experiências sobre psi 
nas mãos 
dos confederados)
depois salvaram 
dos Zergs 
o general Duke 
que apesar de pertencer 
a Confederação 
após ser salvo 
ele lutou do lado 
de Mengsk 
contra a sua 
ex-Confederação 
mostrando 
ser um forte aliado.



Para conseguirem 
poder tecnológico 
Jim Raynor comandou 
uma operação 
através das bases 
dos confederados 
para roubar discos 
que continham dados 
sobre armas. 


Eles acharam então 
um disco que 
continham dados 
sobre um tal 
de psi-emitter 
um objeto que gerava 
uma energia parecida 
com a energia psíquica 
dos ghosts 
mas em larga extensão, 
os Zergs eram atraídos 
por essa energia 
e foi isso 
o que trouxe os Zergs 
para as colônias Terran.


Após isso 
Protoss sabendo 
que os Zergs 
estavam infestando 
outros planetas, 
chegaram 
e bombardearam 
o planeta Mar Sara 
assim matando 
todo tipo 
de vida existente 
na face desse planeta. 

Os Filhos de Korhal 
então instalaram 
o psi-emitter 
nas principais bases 
dos confederados 
no planeta Tarsonis
bilhões de Zergs 
foram atraídos 
destruindo suas bases, 
mas os Protoss 
entraram no caminho 
dos Filhos de Korhal 
e iriam fazer 
a mesma coisa 
com o que fizeram 
com Mar Sara
incinerar Tarsonis


Numa rápida ação 
Mengsk mandou 
seu exército 
e Kerrigan 
para uma operação 
para parar os Protoss 
já que se os Protoss 
matassem os Zergs 
em Tarsonis 
a confederação 
não seria destruída.



Os Protoss dali 
foram destruídos 
e então como os Zergs 
continuavam avançando, 
os soldados de Mengsk 
se retiraram rapidamente, 
mas deixaram a Kerrigan 
para morrer 
com o enxame Zerg
a Confederação então 
foi destruída. 


Jim Raynor 
sabendo que Kerrigan 
tinha sido largada 
ali para morrer, 
cortou seus “laços” 
com Mengsk
Duke então 
sabendo disso 
ativou o Íon Cannon 
uma arma que 
destruiria qualquer coisa 
que saísse ali do planeta, 
Jim Raynor então 
foi forçado a lutar 
contra as pessoas 
que antigamente 
eram seus aliados, 
Raynor e seus soldados 
conseguem destruir 
o Íon Cannon 
e escapam intactos 
do planeta Tarsonis


Após a vitória 
em cima da Confederação
Mengsk se consagra 
o “ Imperador Terran ” 
e muda o nome 
de sua organização 
de Filhos de Korhal 
para Terran Dominion.







Campanha Zerg :


O Overmind 
está com vários planos, 
entre eles 
um ovo 
que precisa 
ser chocado 
e na qual vai nascer 
um dos seres 
mais fortes 
do universo. 


Raynor e seus soldados 
são mandados 
para o planeta Char 
(Char é o planeta 
adotado pelos Zergs 
nesse sistema solar , 
até agora 
não se sabe 
aonde fica 
o planeta natal deles 
“ Zerus ”)
Terran Dominion 
manda uma parte 
de seu exercito 
comandada por Duke


Tendo 
esses inimigos 
o ovo precisava 
ser protegido, 
após várias batalhas 
finalmente 
o ovo choca 
e nasce a...
” Infested Sarah Kerrigan ”
ela não teria sido morta 
pois o Overmind 
vendo o tanto 
de energia psi 
que essa mulher tinha, 
decidiu não matar ela 
mas sim incorpora-la 
em seu enxame. 


Jim Raynor 
que estava atacando 
uma das colméias Zergs 
vê na hora 
que Kerrigan nasce...
ele não entende 
muita coisa 
apenas vê 
aquela antiga Kerrigan 
de uma forma 
bem grotesca 
e mais poderosa, 
Kerrigan diz 
o que se tornou 
e o que quer, 
apesar disso 
ela diz que 
não valeria a pena 
matar o Jim 
nessa hora 
e então deixou 
que ele fugisse.



Algum tempo depois 
os Zergs são atacados 
pelos Protoss 
comadados pelo 
High Templar Tassadar
esse Templar 
distrai a Kerrigan 
para um “duelo” 
mas tudo não passava 
de uma ilusão 
de Tassadar 
enquanto isso 
os Protoss usaram 
poderosos soldados 
chamados Dark Templars 
comandados 
pelo Dark Templar “ Zeratul ” 
(Dark Templars 
e High Templars 
são coisas diferentes) 
para matar 
um dos Cerebrates Zerg
esses guerreiros 
possuíam uma espada 
que emanava uma energia 
aonde só eles 
poderiam assassinar 
o Overmind/Cerebrates. 


Quando um Cerebrate 
morre, 
todos aqueles Zergs 
que eram dele 
ficam sem comando, 
chamados 
de “ Zerg Renegados ” 
como estão 
sem comandos 
eles atacam 
os Zergs originais 
e então precisam 
ser mortos. 

Os Zergs lançam 
um rápido contra ataque 
eliminando todas 
as formas de vida 
Protoss/Zerg Renegado 
em seu planeta 
mas alguns Protoss 
como Tassadar 
e o Dark Templar Zeratul 
conseguem fugir, 
então chegou 
a próxima fase 
do plano : 
invadir Aiur 
o planeta natal 
dos Protoss


Todos os enxames 
Zergs 
foram transportados 
telecineticamente 
através do tempo 
para Aiur
o Overmind então 
recupera uma parte 
do poderoso cristal 
“ Khaydarin ” 
e usa em cima 
de um templo Xel Naga 
em Aiur 
para que ele pudesse 
se manifestar ali. 


Então o Overmind 
se manifesta em Aiur 
e todo o enxame Zerg 
começa o seu ataque 
de forma devastadora 
nos Protoss



Ps : essa parte da história 
é um pouco complicada, 
o Overmind 
sendo um personagem do jogo 
na qual que não pode andar 
(já que ele é 
um cérebro gigante) 
ele teve que 
fazer tudo isso 
para se movimentar 
do planeta Char 
até Aiur

No cinematic do jogo 
aparece um meteoro 
caindo em Aiur 
e depois que ele cai, 
ele cresce 
virando o mesmo 
Overmind 
em Aiur 
que ele era 
em Char.








Campanha Protoss :


O Executor Aldaris 
um dos lideres Protoss 
diz que Tassadar 
traiu seu povo 
pois a sua ordem 
era barrar o avanço 
dos Zergs 
no setor dos Terrans 
mas Tassadar 
foi além disso 
e chegou a atacar 
os Zergs 
em seu próprio planeta. 


O Conclave Protoss 
pediu pare que 
as forças de Aldaris 
concentrem-se 
na defesa do planeta 
e só depois 
pensem em 
um contra-ataque.



Aldaris 
manda seus exércitos 
reforçar as barreiras 
de uma província Protoss 
chamada Antioch 
e lá encontrar-se 
com o Zealot Fênix
eles conseguem 
reforçar suas defesas 
com sucesso. 


No dia seguinte 
Tassadar 
entra em contato 
com Fênix e Aldaris
ele fala rapidamente 
que apesar 
das ordens 
ele se sentiu 
obrigado a ficar 
já que ele 
percebeu um psi 
muito forte 
que emanava 
do planeta Char
chegando lá 
ele acabou encontrando 
os antigos Dark Templars 
do povo Protoss


Aldaris 
diz que é um herege 
ao se unir 
com os Dark Templars 
pois eles são Protoss 
que foram banidos 
de seu antigo povo, 
porém 
Tassadar diz 
que aprendeu muito 
com o Dark Templar Zeratul 

“Ele me explicou 
que se você 
matar os Cerebrates
com certeza 
o enxame Zerg 
cairá. "



Aldaris diz 
que dessa vez 
vai confiar 
em Tassadar 
e então prepara 
um ataque 
em um dos Cerebrates
eles atacaram 
com força total 
mas o Cerebrate 
reencarnou, 
Aldaris diz que 
Tassadar mentiu 
e isso é uma traição 
muito grave, 
ele pede então 
para Fênix 
que defenda 
a província de Scion


Essa província 
foi protegida 
mas essa vitória 
teve um preço alto...


Fenix acabou 
morrendo em batalha 
então Aldaris 
mandou uma ordem 
para procurar 
e prender Tassadar.



Chegando 
uma pequena de tropa 
de Aldaris 
no planeta Char
eles vêem 
que Tassadar 
está ao lado 
de um humano 
chamado Jim Raynor 
na qual está 
lhe ajudando, 
Tassadar explica 
o que está acontecendo, 
que o ataque 
de Aldaris 
falhou porquê 
somente as energias 
que emanam 
dos Dark Templars 
podem derrotar 
o Overmind 
e seus Cerebrates
pede para ajuda-lo 
a encontrar 
os Dark Templars 
e diz que após isso 
com toda a vontade 
ele se submetera 
ao julgamento 
da Conclave


Essa tropa de Aldaris 
se revolta contra ele 
e resolve ajudar 
Tassadar e Raynor
Aldaris 
ainda continua dizendo 
que Tassadar 
pagará pelos seus atos.



Tassadar então 
acha Zeratul 
e seus Dark Templars 
em uma base Terran 
perdida pelo planeta Char
apesar de sua raiva 
por ter sido exilado 
de seu planeta, 
Zeratul diz que 
ajudará Tassadar 
em Aiur


Chegando lá 
eles encontram FENIX 
que não havia morrido 
pois seu corpo 
teria sido recuperado 
e ele foi reconstruído 
em um Dragoon 
(Zealots que morrem, 
quando seu corpo 
é recuperado 
eles são transformados 
em Dragoon)


Fênix, Zeratul, Tassadar 
e mais alguns Protoss 
lutam contra 
seus próprios irmãos : 
a Conclave


Eles destroem 
uma das principais bases 
da Conclave 
e então Tassadar 
é levado ao julgamento, 
enquanto isso 
os Dark Templars 
desaparecem , 
Fênix 
fica um pouco 
em duvida 
quanto a 
credibilidade deles, 
Raynor aparece 
para ajudar Fênix 
a resgatar Tassadar 
pois segundo ele, 
ele tem um “débito” 
á pagar ao Tassadar
Fênix diz 
que concorda 
para que esse 
humano ajude. 


Eles partem 
para a guerra 
enquanto estão 
salvando Tassadar 
de sua prisão 
Zeratul aparece 
para ajudar 
e dá uma lição de moral 
em Aldaris


Agora eles partem 
para o que devia 
ser feito antes, 
matar os Cerebrates


Eles matam 
um dos Cerebrates
isso fez com que 
quebrasse as defesas 
do Overmind 
e o deixasse vulnerável, 
isso fez 
com que Aldaris 
mudasse sua opinião 
e admitisse que Tassadar 
estava certo.



Todos os Protoss 
partem para a guerra final 
contra o Overmind.. 
os exércitos Protoss 
do Zeratul, Tassadar, Fênix 
e até o grupo de Terrans 
do Jim Raynor 
atacam juntos 
contra o Overmind


Apesar do Overmind 
estar enfraquecido, 
Tassadar vendo 
que eles 
não iriam vencer 
fez um ato nobre, 
concentrou as energias 
dos Dark Templars 
no casco da sua nave 
Ganthirtor 
(É um Carrier) 
e explodiu 
em uma grande 
bola de energia 
matando a si mesmo 
e o Overmind junto.






Epílogo :



Após a morte 
do Overmind 
um grande silencio 
ficou no campo de batalha. 

Os enxames Zergs 
estavam caídos 
e desesperados. 


Essa batalha 
custou muitas vidas 
dos Protoss
o seu planeta Aiur 
está em puras ruínas 
e eles não sabem 
que futuro os aguarda. 


Em um lugar distante 
de alguma galáxia, 
Kerrigan está esperando 
o momento 
de sua ascensão 
que está apenas 
em suas mãos.





....................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário