O lançamento de
StarCraft 2
foi muito esperado.
Quando lançado,
o jogo foi muito bem
recebido pelos gamers.
Mas espera um pouco,
você nunca jogou
o primeiro Starcraft ?
Então está na hora
de comprar e jogar,
pois é um baita jogo !
Starcraft chamou a atenção
pelas dublagens –
pode se encontrar
versões em português brasileiro.
De fato,
isso dispensa um tutorial
já que, ao passar
a seta do mouse
em um dos itens,
você verá a legenda
em português
e vai saber
para que serve,
pelo menos
na maioria das vezes.
Por ser um jogo de estratégia
em tempo real,
a tradução para vários idiomas
foi uma excelente jogada.
Entretanto,
também existem outras coisas legais
além de um detalhe técnico
que qualquer empresa
poderia ter feito.
Abaixo,
algumas características
que apenas um jogo
que se baseia em ficção científica
poderia oferecer.
As Bases :
Elas voam.
Isso mesmo,
são capazes de ir
para uma posição
que contenha
as riquezas necessárias
para manter a economia
e o exército,
o que é muito útil
caso você tenha
o costume de gastar
todos os seus recursos
antes de completar
uma missão.
Arte :
Os criadores do jogo
soltaram a imaginação
e criaram muitas coisas legais,
baseadas na era atual
e na ficção.
Estratégias serão
mais divertidas
com as armas
que eles inventaram.
E, além disto,
a desenvolvedora do jogo,
Blizzard,
disponibilizou um editor
para você criar mapas
e missões no jogo.
E isso, com certeza,
vai animar
a sua jogatina.
Como qualquer outro jogo,
Starcraft também dá
a possibilidade de jogar
em modo multiplayer.
Com os mapas
que você criou,
pode até ficar famoso !
Introdução :
Protoss :
Há muito tempo
existia uma raça misteriosa
chamada Xel Naga,
era uma raça pacífica
e muito avançada
aonde vivia em suas
“naves-mundo”
que buscava
a pureza da essência.
Querendo essa pureza
um dia eles usaram
o misterioso cristal
“ Khaydarin ”
e então criaram uma raça
que chamaram de Protoss
(significa “o primeiro”),
uma raça inteligente
e muito avançada
tecnologicamente,
possuíam formas
de humanóides.
Zerg :
Um dia os Protoss
começaram
a se dividir em tribos
e a brigar entre si
como nós humanos,
além disso,
eles se distanciaram
de seus criadores.
Os Xel Naga
então tristes
com o que havia ocorrido
fora para o planeta Zerus
para criar uma nova raça.
Eles criaram
inicialmente
um pequeno “drone”
um inseto que reagia
estranhamente
com o cristal “Khaydarin”.
Para evitar
os mesmos problemas
dos Protoss,
os Xel Naga
criaram o Overmind
uma entidade que controlaria
todo o enxame,
depois criaram
os Cerebrates,
cada um tinha sua função
dentro do enxame,
cada um controlava
um numero de Zergs
e tinha a sua função
como defesa, ataque, etc.
Os Xel Naga
deixaram vários
desses drones
em Zerus
para se desenvolver,
depois de um longo tempo
quando voltaram,
viram que eles tinham
se desenvolvido
de forma impressionante,
então o Overmind
sentindo a presença
de seus criadores,
misteriosamente
lança um ataque poderoso
contra os Xel Naga
assim extinguindo
sua raça.
Após isso
os Zergs
começaram
um processo
para dominarem
vários planetas.
Terran :
Os Terrans
são nós humanos,
terráqueos.
Lá pelo ano de 2200
e alguma coisa,
o planeta Terra
estava cheio de problemas.
Foi ai que começou
a colonização do espaço,
começaram inicialmente
pela Lua
e assim foram avançando
com grande progresso.
Um jovem cientista
liderava uma pesquisa
para aumentar
o potencial sônico (psi).
Ele levou
vários prisioneiros
para essa pesquisa
em várias naves grandes
e então viajaram
no espaço
para realizar experiências
com esses prisioneiros.
Infelizmente
houve vários problemas
e há 60 mil anos luz
de sua terra natal
eles perderam
as coordenadas da Terra.
Ficando ali
naquele lugar
sem ter aonde ir
eles foram forçados
a aterrissar
em qualquer lugar
mais próximo
que encontraram.....
uma das naves
foi para um lugar,
outra nave foi
para outro, etc. Essas pessoas
foram obrigadas
a sobreviver no lugar
aonde suas naves caíram.
Passando muito tempo
eles se desenvolveram
muito bem
independente da Terra
e formaram colônias,
organizações
como os
“ Kel-Morian Combine ”
“ Filhos de Korhal ”
e a “ Confederação ”,
muitos desses grupos
cresceram
e como conseqüência
criaram conflitos entre si.
Campanha Terran :
Antes de tudo
além dessas brigas
entre os Terrans,
eles tomaram conhecimento
de uma raça alienígena
chamada Zerg
que na qual
estava infestando
os seus planetas.
A maior das organizações
era a Confederação,
além de grande poder militar
eles faziam muitas
experiências misteriosas
em laboratórios
que causou em
personagens misteriosos
e poderosos do jogo.
Os Filhos de Korhal
uma organização
comandada
pelo tirano e louco
Arcturus Mengsk
foram os mais fortes
que se rebelaram
contra a Confederação.
Apesar disso
pelo tamanho e poder
da Confederação
os Filhos de Korhal
não tinham chance
contra a tal Confederação,
mas eles usaram
muitas técnicas
para conseguir ganhar.
Primeiramente
liberaram de uma prisão
o marine Jim Raynor
e a ghost Sarah Kerrigan
(ghost = unidade do jogo,
a Sarah Kerrigan
era uma
das melhores ghosts
e até então
antes de ser salva
estava sofrendo
em experiências sobre psi
nas mãos
dos confederados),
depois salvaram
dos Zergs
o general Duke
que apesar de pertencer
a Confederação
após ser salvo
ele lutou do lado
de Mengsk
contra a sua
ex-Confederação
mostrando
ser um forte aliado.
Para conseguirem
poder tecnológico
Jim Raynor comandou
uma operação
através das bases
dos confederados
para roubar discos
que continham dados
sobre armas.
Eles acharam então
um disco que
continham dados
sobre um tal
de psi-emitter
um objeto que gerava
uma energia parecida
com a energia psíquica
dos ghosts
mas em larga extensão,
os Zergs eram atraídos
por essa energia
e foi isso
o que trouxe os Zergs
para as colônias Terran.
Após isso
Protoss sabendo
que os Zergs
estavam infestando
outros planetas,
chegaram
e bombardearam
o planeta Mar Sara
assim matando
todo tipo
de vida existente
na face desse planeta.
Os Filhos de Korhal
então instalaram
o psi-emitter
nas principais bases
dos confederados
no planeta Tarsonis,
bilhões de Zergs
foram atraídos
destruindo suas bases,
mas os Protoss
entraram no caminho
dos Filhos de Korhal
e iriam fazer
a mesma coisa
com o que fizeram
com Mar Sara:
incinerar Tarsonis.
Numa rápida ação
Mengsk mandou
seu exército
e Kerrigan
para uma operação
para parar os Protoss
já que se os Protoss
matassem os Zergs
em Tarsonis
a confederação
não seria destruída.
Os Protoss dali
foram destruídos
e então como os Zergs
continuavam avançando,
os soldados de Mengsk
se retiraram rapidamente,
mas deixaram a Kerrigan
para morrer
com o enxame Zerg,
a Confederação então
foi destruída.
Jim Raynor
sabendo que Kerrigan
tinha sido largada
ali para morrer,
cortou seus “laços”
com Mengsk,
Duke então
sabendo disso
ativou o Íon Cannon
uma arma que
destruiria qualquer coisa
que saísse ali do planeta,
Jim Raynor então
foi forçado a lutar
contra as pessoas
que antigamente
eram seus aliados,
Raynor e seus soldados
conseguem destruir
o Íon Cannon
e escapam intactos
do planeta Tarsonis.
Após a vitória
em cima da Confederação,
Mengsk se consagra
o “ Imperador Terran ”
e muda o nome
de sua organização
de Filhos de Korhal
para Terran Dominion.
Campanha Zerg :
O Overmind
está com vários planos,
entre eles
um ovo
que precisa
ser chocado
e na qual vai nascer
um dos seres
mais fortes
do universo.
Raynor e seus soldados
são mandados
para o planeta Char
(Char é o planeta
adotado pelos Zergs
nesse sistema solar ,
até agora
não se sabe
aonde fica
o planeta natal deles
“ Zerus ”),
Terran Dominion
manda uma parte
de seu exercito
comandada por Duke.
Tendo
esses inimigos
o ovo precisava
ser protegido,
após várias batalhas
finalmente
o ovo choca
e nasce a...
” Infested Sarah Kerrigan ”,
ela não teria sido morta
pois o Overmind
vendo o tanto
de energia psi
que essa mulher tinha,
decidiu não matar ela
mas sim incorpora-la
em seu enxame.
Jim Raynor
que estava atacando
uma das colméias Zergs
vê na hora
que Kerrigan nasce...
ele não entende
muita coisa
apenas vê
aquela antiga Kerrigan
de uma forma
bem grotesca
e mais poderosa,
Kerrigan diz
o que se tornou
e o que quer,
apesar disso
ela diz que
não valeria a pena
matar o Jim
nessa hora
e então deixou
que ele fugisse.
Algum tempo depois
os Zergs são atacados
pelos Protoss
comadados pelo
High Templar Tassadar,
esse Templar
distrai a Kerrigan
para um “duelo”
mas tudo não passava
de uma ilusão
de Tassadar
enquanto isso
os Protoss usaram
poderosos soldados
chamados Dark Templars
comandados
pelo Dark Templar “ Zeratul ”
(Dark Templars
e High Templars
são coisas diferentes)
para matar
um dos Cerebrates Zerg,
esses guerreiros
possuíam uma espada
que emanava uma energia
aonde só eles
poderiam assassinar
o Overmind/Cerebrates.
Quando um Cerebrate
morre,
todos aqueles Zergs
que eram dele
ficam sem comando,
chamados
de “ Zerg Renegados ”
como estão
sem comandos
eles atacam
os Zergs originais
e então precisam
ser mortos.
Os Zergs lançam
um rápido contra ataque
eliminando todas
as formas de vida
Protoss/Zerg Renegado
em seu planeta
mas alguns Protoss
como Tassadar
e o Dark Templar Zeratul
conseguem fugir,
então chegou
a próxima fase
do plano :
invadir Aiur
o planeta natal
dos Protoss.
Todos os enxames
Zergs
foram transportados
telecineticamente
através do tempo
para Aiur,
o Overmind então
recupera uma parte
do poderoso cristal
“ Khaydarin ”
e usa em cima
de um templo Xel Naga
em Aiur
para que ele pudesse
se manifestar ali.
Então o Overmind
se manifesta em Aiur
e todo o enxame Zerg
começa o seu ataque
de forma devastadora
nos Protoss.
Ps : essa parte da história
é um pouco complicada,
o Overmind
sendo um personagem do jogo
na qual que não pode andar
(já que ele é
um cérebro gigante)
ele teve que
fazer tudo isso
para se movimentar
do planeta Char
até Aiur.
No cinematic do jogo
aparece um meteoro
caindo em Aiur
e depois que ele cai,
ele cresce
virando o mesmo
Overmind
em Aiur
que ele era
em Char.
Campanha Protoss :
O Executor Aldaris
um dos lideres Protoss
diz que Tassadar
traiu seu povo
pois a sua ordem
era barrar o avanço
dos Zergs
no setor dos Terrans
mas Tassadar
foi além disso
e chegou a atacar
os Zergs
em seu próprio planeta.
O Conclave Protoss
pediu pare que
as forças de Aldaris
concentrem-se
na defesa do planeta
e só depois
pensem em
um contra-ataque.
Aldaris
manda seus exércitos
reforçar as barreiras
de uma província Protoss
chamada Antioch
e lá encontrar-se
com o Zealot Fênix ,
eles conseguem
reforçar suas defesas
com sucesso.
No dia seguinte
Tassadar
entra em contato
com Fênix e Aldaris,
ele fala rapidamente
que apesar
das ordens
ele se sentiu
obrigado a ficar
já que ele
percebeu um psi
muito forte
que emanava
do planeta Char,
chegando lá
ele acabou encontrando
os antigos Dark Templars
do povo Protoss.
Aldaris
diz que é um herege
ao se unir
com os Dark Templars
pois eles são Protoss
que foram banidos
de seu antigo povo,
porém
Tassadar diz
que aprendeu muito
com o Dark Templar Zeratul
“Ele me explicou
que se você
matar os Cerebrates,
com certeza
o enxame Zerg
cairá. "
Aldaris diz
que dessa vez
vai confiar
em Tassadar
e então prepara
um ataque
em um dos Cerebrates,
eles atacaram
com força total
mas o Cerebrate
reencarnou,
Aldaris diz que
Tassadar mentiu
e isso é uma traição
muito grave,
ele pede então
para Fênix
que defenda
a província de Scion.
Essa província
foi protegida
mas essa vitória
teve um preço alto...
Fenix acabou
morrendo em batalha
então Aldaris
mandou uma ordem
para procurar
e prender Tassadar.
Chegando
uma pequena de tropa
de Aldaris
no planeta Char,
eles vêem
que Tassadar
está ao lado
de um humano
chamado Jim Raynor
na qual está
lhe ajudando,
Tassadar explica
o que está acontecendo,
que o ataque
de Aldaris
falhou porquê
somente as energias
que emanam
dos Dark Templars
podem derrotar
o Overmind
e seus Cerebrates,
pede para ajuda-lo
a encontrar
os Dark Templars
e diz que após isso
com toda a vontade
ele se submetera
ao julgamento
da Conclave.
Essa tropa de Aldaris
se revolta contra ele
e resolve ajudar
Tassadar e Raynor,
Aldaris
ainda continua dizendo
que Tassadar
pagará pelos seus atos.
Tassadar então
acha Zeratul
e seus Dark Templars
em uma base Terran
perdida pelo planeta Char,
apesar de sua raiva
por ter sido exilado
de seu planeta,
Zeratul diz que
ajudará Tassadar
em Aiur.
Chegando lá
eles encontram FENIX
que não havia morrido
pois seu corpo
teria sido recuperado
e ele foi reconstruído
em um Dragoon
(Zealots que morrem,
quando seu corpo
é recuperado
eles são transformados
em Dragoon).
Fênix, Zeratul, Tassadar
e mais alguns Protoss
lutam contra
seus próprios irmãos :
a Conclave.
Eles destroem
uma das principais bases
da Conclave
e então Tassadar
é levado ao julgamento,
enquanto isso
os Dark Templars
desaparecem ,
Fênix
fica um pouco
em duvida
quanto a
credibilidade deles,
Raynor aparece
para ajudar Fênix
a resgatar Tassadar
pois segundo ele,
ele tem um “débito”
á pagar ao Tassadar,
Fênix diz
que concorda
para que esse
humano ajude.
Eles partem
para a guerra
enquanto estão
salvando Tassadar
de sua prisão
Zeratul aparece
para ajudar
e dá uma lição de moral
em Aldaris.
Agora eles partem
para o que devia
ser feito antes,
matar os Cerebrates.
Eles matam
um dos Cerebrates,
isso fez com que
quebrasse as defesas
do Overmind
e o deixasse vulnerável,
isso fez
com que Aldaris
mudasse sua opinião
e admitisse que Tassadar
estava certo.
Todos os Protoss
partem para a guerra final
contra o Overmind..
os exércitos Protoss
do Zeratul, Tassadar, Fênix
e até o grupo de Terrans
do Jim Raynor
atacam juntos
contra o Overmind.
Apesar do Overmind
estar enfraquecido,
Tassadar vendo
que eles
não iriam vencer
fez um ato nobre,
concentrou as energias
dos Dark Templars
no casco da sua nave
Ganthirtor
(É um Carrier)
e explodiu
em uma grande
bola de energia
matando a si mesmo
e o Overmind junto.
Epílogo :
Após a morte
do Overmind
um grande silencio
ficou no campo de batalha.
Os enxames Zergs
estavam caídos
e desesperados.
Essa batalha
custou muitas vidas
dos Protoss,
o seu planeta Aiur
está em puras ruínas
e eles não sabem
que futuro os aguarda.
Em um lugar distante
de alguma galáxia,
Kerrigan está esperando
o momento
de sua ascensão
que está apenas
em suas mãos.
....................................
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