quarta-feira, 3 de agosto de 2011

BULLYING !!

” Coisa de adolescente ” , ” Isso é besteira ! ” 

Era o que as pessoas falavam até um dia desses..

O que parecia ser besteira e coisa de adolescente transformou-se em agressões sérias, distúrbios psicológicos e mortes

Você deve estar se perguntando sobre o que eu quero falar..

É sobre o Bullying ! 

Você não sabe o que é ? 

Então vou te explicar!

Agressões que são feitas a partir de violências físicas 
como bater, espancar ou por meio de violências psicológicas xingamentos, gozações e apelidos causando problemas a alguém 
são chamados de Bullying.






Eu já sofri bullying, através de apelidos 
que me afetaram profundamente, acabei me afastando 
dos meus amigos e me sentia a menor pessoa do mundo..

Era difícil, me levantar e ir pro colégio 
com todas aquelas pessoas me olhando. 

Depois de um tempo eu consegui superar isso, mas..




Como ? Como se livrar do bullying ?

A pessoa precisa do apoio da família pra poder se abrir 
e dizer o que está sentindo. 

Quando a violência é feita no colégio, a família 
deve ir e conversar com os diretores.

Em alguns casos a pessoa sofre tanto 
que precisa frequentar um psicólogo.

Um dos meios mais usados para se praticar 
o bullying é o cyberbullying. 



O que é isso ? 

Bem, é o bullying feito através da internet 
e pelos seus meios de comunicação. 



Quais ? 

Orkut, blogs, fotologs, msn e etc.




Atenção!
Quem pratica o bullying pode ser processado 
e/ou pagar uma indenização.




Então, NADA DE VIOLÊNCIAS ok ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário